As Mulheres Defensoras dos Direitos Humanos advogam e defendem os direitos humanos, e elas têm o direito de exercer o seu trabalho de advocacia com liberdade, expressando a sua opinião em relação à vários temas da sociedade.
Como Defensoras dos Direitos Humanos das Mulheres, elas defendem os direitos humanos das mulheres em relação ao acesso à oportunidades económicas e sociais, ao acesso aos serviços de saúde, educação e o direito à proteção contra qualquer tipo de violência. Neste âmbito, as Mulheres Defensoras dos Direitos Humanos têm o direito de exercer o seu trabalho de advocacia, livres de qualquer tipo de limitação ou barreira, seja individual, colectiva ou institucional.
As mulheres Defensoras dos Direitos Humanos usam acções públicas como uma das formas de expressar e expôr as suas constatações e propor soluções em prol dos direitos humanos, incluíndo os direitos humanos das mulheres. No desenvolvimento deste trabalho de advocacia, é importante que haja um ambiente livre e seguro, permitindo que as Defensoras dos Direitos Humanos exerçam o seu trabalho de advocacia com liberdade.
As mulheres Defensoras dos Direitos Humanos têm o direito de realizar e participar de acções públicas, em defesa dos direitos humanos e dos direitos humanos das mulheres.
As mulheres Defensoras dos Direitos Humanos exercem um papel importante na sociedade, contribuindo com ideias e soluções que conduzem à uma maior inclusão social e económica dos cidadãos e das mulheres.
Por isso, advogamos pela liberdade no exercício das actividades das Mulheres Defensoras dos Direitos Humanos.
Associação Nosso Futuro – APROFIT

